Rua 24 norte, Ed. La Belle Maison Personalisee, Bl. B, LJ 34, Águas Claras

Entre em contato: (61) 3011 2100 | 9 8151 9696

Olá mãe! Vamos falar sobre queda de cabelo em criança. Está notando que o cabelo do seu filho está caindo mais do que o normal? Não sabe se isso é normal ou se é preciso ter um cuidado extra? Não se preocupe! Vamos tirar todas essas suas dúvidas nesse artigo, afinal couro cabeludo é algo que precisamos cuidar muito bem.
Se seu filho tem queda de cabelo, ou alopecia, não é algo do qual você deva se preocupar muito. Mas é preciso procurar um médico pediatra ou dermatologista para que ele saiba exatamente qual o melhor procedimento a tomar .

A causa da queda pode ser o estresse, pois por mais que você pense que criança não sofre de estresse ou de ansiedade, isso não é verdade. E essa geralmente pode ser a razão pela qual está ocorrendo a queda de cabelo na sua criança.
Entretanto, há outros motivos que podem fazer com que o cabelo caia, e pensando nisso, vamos conversar um pouco sobre esses possíveis diagnósticos em relação a queda de cabelo frequente nas crianças.
Tricotilomania

Tricotilomania nada mais é do que a perda de cabelo causado pela criança ao puxá-lo, torcê-lo ou esfregá-lo.
A perda do cabelo é causada por cabelos quebrados no decorrer do comprimento do cabelo. É possível notar manchas tipicamente vistas do lado da mão que a criança costuma mexer na cabeça.
Deficiência Nutricional

Não tão comum, mas é possível, a queda de cabelo em criança pode acontecer por falta de nutrientes essenciais para ela. A falta de vitamina H ou biotina, que é uma das vitaminas do complexo B, é essencial para alimentar todo o corpo, inclusive o couro cabeludo.
Já o zinco, é um mineral essencial, e responsável pelo crescimento e desenvolvimento saudável do cabelo, durante a infância e adolescência.
Em alguns casos, a queda pode ser proveniente do excesso de vitamina A que a criança está ingerindo.
Para que não haja uma deficiência nutricional, é preciso que a criança tenha uma dieta rica em vários nutrientes e equilibrada, pois assim será mais difícil ter um problema de queda de cabelo. Mas é essencial que você procure o médico da criança, para ele saber exatamente a medida que deve ser tomada.
Alopecia Areata

Alopecia Areata é uma condição não contagiosa, caracterizada pela perda de cabelo. Isso é devido ao sistema imunitário baixo que a criança pode ter. É normal notar um aparecimento de manchas redonda ou ovais de perda de cabelo.
Outro fator que você deve prestar atenção, além da queda de cabelo, é se a unha da criança está quebradiça.
Não há uma cura para essa doença, mas o tratamento correto ajudará a controlá-la, e em muitos casos as crianças tem de volta seus cabelos dentro de um ano.
Esses são apenas alguns casos que auxiliam na queda de cabelo nas crianças, e é preciso que você procure algum especialista no assunto para que seja realizado exames para descobrir a origem do problema e cuidar de uma vez.
É importante também utilizar produtos que auxiliam na diminuição da queda de cabelo!.Se o artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Assim outras mães poderem se informar.

LEIA TAMBÉM