Rua 24 norte, Ed. La Belle Maison Personalisee, bl. b, LJ 34, Águas Claras

3011 2100

9 8151 9696

Faq

Casa

PERGUNTE AO TERAPEUTA

PERGUNTE AO TERAPEUTA

Aqui apresentamos as dúvidas mais frequentes sobre terapia capilar e tratamentos.

Conheça o que nossos profissionais tem a dizer e mantenha-se informado sobre cuidados especiais.

Caso não encontre nas informações a seguir a resposta para o que está procurando, entre em contato conosco que logo lhe enviaremos a resposta.

O secador maltrata muito o cabelo?

O secador sozinho não maltrata os cabelos. Maltrata se for usado indevidamente, com produtos não termo ativado ou com os cabelos pingando água. Deve-se também respeitar a distância do mesmo dos cabelos evitando queimá-los por contato.

Tenho 43 anos e meu ciclo está irregular, será que é por isso que estou com queda de cabelo?

A queda dos cabelos pode estar ligada ou não a um quadro de menopausa, com também a outras patologias, fique atenta, pois a queda dos cabelos pode ser apenas o alerta e não a patologia propriamente dita.

A gestante pode apresentar reações aos produtos usados para tingir os fios, mesmo sem nunca ter tido antes?

Sim. A imunidade feminina fica mais suscetível às reações alérgicas na gestação, e mesmo quem nunca teve reações pode apresentá-las durante os nove meses de gestação

Fiz um alisamento na raiz do cabelo tem duas semanas e estou sentindo muita coceira. Será que o alisamento me deu caspa?

Algumas substâncias alisantes são muito alcalinas e não podem fazer contato com a pele do couro cabeludo, correndo o risco de queimá-la. Acredito que o que aconteceu com você foi exatamente isso. O próximo passo é observar sinais de quebra dos cabelos bem próximo à pele, pois o fato de a substância ter tocado seu couro cabeludo pode ter provocado também uma dobra química.

Sofri quebra de cabelo com um alisamento que machucou também meu couro cabeludo. Decidi colocar um aplique, para camuflar a situação, e fiquei muito decepcionada, pois provocou queda de cabelos também. Será que o problema está em mim?

Quando você fez o alisamento que sensibilizou seu cabelo e também seu couro cabeludo, era momento de dar um prazo de descanso ao organismo. O aplique que você fez deu errado por conta da incompatibilidade dos intervalos. Era momento de cuidar da saúde do couro cabeludo e só depois se preocupar com o estético.

Fiz uma cauterização com queratina, e depois disso, em dois dias, meu cabelo começou a perder umas pontinhas de 1 cm. Será que eu usei queratina demais, ou de menos?

O grande segredo para se ter certeza sobre o que fazer e como fazer com os cabelos é avaliá-los antes de qualquer outro passo. Pelas características do que você relata, acredito que seu cabelo ficou saturado, ou estava necessitado demais e não suportou a carga de queratina

ENTRE EM CONTATO